drinks em casa
0

7 mitos e verdades sobre preparo de drinks em casa

Volta e meia a gente recebe algumas dúvidas e perguntas no whatsapp, então resolvemos reunir tudo e compartilhar com vocês 7 mitos e verdades sobre o preparo de drinks em casa! Bora lá?

Muita gente ainda acredita que fazer drinks é uma tarefa exclusiva de bartenders, mas estão muito enganados. Hoje, com a variedade de produtos disponíveis no mercado, ficou muito mais simples reproduzir coquetéis em nível profissional sem sair de casa. E não para por aí: além de economizar, você pode transformar qualquer encontro em casa em uma experiência autêntica, divertida e cheia de sabor.

Pensando nisso, que tal conferir 7 mitos e verdades sobre o preparo de drinks em casa? Assim, você desmistifica a crença de que é impossível criar experiências incríveis, além de conhecer dicas práticas que podem surpreender amigos e familiares com combinações deliciosas, criativas e o melhor: fáceis de preparar.

drinks em casa

“É necessário ter um bar completo para criar drinks incríveis em casa” 

MITO. Para começar, um conjunto básico de utensílios, tais como uma coqueteleira, um dosador, uma colher e copos, já é suficiente. E, para facilitar ainda mais, com os produtos Begin, por exemplo, você tem um aliado perfeito para o preparo de coquetéis incríveis sem precisar ter um vasto cardápio de itens à disposição: com as opções de xaropes, frutas e espumas para drinks, o céu é o limite. 

drinks em casa

“O gelo tem muita importância no preparo de drinks” 

VERDADE. Por resfriar a bebida, diluí-la e auxiliar na mistura dos ingredientes, o gelo é um elemento essencial no preparo de drinks. Pensando nisso, preze pela qualidade e evite aqueles cubos que estão armazenados há muito tempo, já que podem absorver odores da geladeira e comprometer o sabor do coquetel.

“Drinks com frutas são mais saudáveis”

MITO. O fato de incluir frutas não torna automaticamente um drink mais saudável. Para isso, o conjunto dos ingredientes deve ser levado em consideração. Por exemplo, um Gin Tônica Zero Álcool com morangos, com certeza, é mais saudável do que uma Caipirinha de Morango, mesmo tendo a fruta em comum. 

drinks em casa

“Drinks alcoólicos quentes curam resfriados” 

MITO. Bem que poderia ser verdade, né? Mas, infelizmente, essa afirmação vem da crença popular de que álcool é antisséptico e, por isso, mata todo e qualquer vírus que está dentro da gente também. No entanto, mesmo que proporcione alívio temporário dos sintomas de um resfriado, eles não têm o poder de curar a doença, que deve ser tratada com acompanhamento médico adequado. 

“Coquetéis devem ser servidos apenas em copos específicos para ficarem bonitos” 

MITO. Embora alguns drinks tenham formatos de copos associados a eles, é possível utilizar copos alternativos, aqueles mesmos que você tem em casa e, ainda assim, criar drinks esteticamente atraentes apenas com uma boa finalização. As espumas para drinks Begin, por exemplo, dão um toque sofisticado e saboroso a qualquer coquetel, independentemente do copo utilizado.

drinks em casa

“O álcool evapora muito durante o preparo dos drinks” 

MITO. Durante o preparo, uma pequena quantidade de álcool pode evaporar, mas a maioria permanece na bebida – a depender de vários fatores, como o tempo de exposição ao calor. Ou seja, se tiver dúvidas, considere sempre que vai consumir o teor alcoólico descrito na embalagem.

“Drinks caseiros nunca serão tão bons quanto os servidos em bares”

MITO. Essa é dos mesmos criadores de “não dá para ter resultado profissional em casa” e “espuma é só para bartender”, que também são falácias! 

Com os ingredientes certos e um passo a passo simples, é possível criar drinks deliciosos e de qualidade profissional em casa. Os produtos Begin, por exemplo, foram pensados justamente para isso: facilitar a vida de quem quer criar coquetéis saborosos, bonitos e cheios de personalidade sem gastar muito ou depender de um bar.

drinks em casa

Begin como aliada perfeita para o preparo de drinks em casa

Se você quer preparar drinks em casa com facilidade e praticidade, a Begin é a parceira ideal. Com uma linha completa de xaropes, frutas e espumas para drinks, é possível criar coquetéis incríveis em poucos minutos, gastando pouco tempo e dinheiro e, ainda assim, impressionar seus convidados.

E tem mais: nossos produtos dão match com todas as suas bebidas favoritas: Aperol Dream, Gin Tônica, batidas, caipirinha, Moscow Mule e até mesmo coquetéis sem álcool. Além disso, contamos ainda com cinco sabores de espumas para tornar os drinks ainda mais saborosos: gengibre, limão-siciliano, tangerina, morango e blueberry. Lembrando que o rendimento por lata varia de 8 a 12 drinks e a validade é de 3 meses após aberta.  

Já as frutas para drinks rendem até quatro porções, não contêm álcool e vêm em embalagens inteligentes, que indicam a lista de ingredientes e as quantidades exigidas para o preparo da bebida. Com opções como abacaxi, kiwi, amora, frutas vermelhas, maracujá e morango, você consegue preparar drinks em camadas com sabores variados e resultados impressionantes. E o melhor: se não utilizar o produto por completo, basta fechar o recipiente e guardar na geladeira por até 30 dias.

Curtiu as nossas dicas? Então aproveite para conferir outros produtos disponíveis e que não podem faltar no seu bar em casa! E não se esqueça de seguir a gente no Instagram e no Facebook para acompanhar novidades e muito mais.

No nosso canal do YouTube, você também encontra outras receitas práticas e criativas usando toda a variedade dos nossos produtos. E claro, acesse nosso site para conhecer todos os itens disponíveis.

autor

Foto de Mara

Mara

Se você já interagiu com a gente no instagram, provavelmente falou comigo! o/ Faço parte do time de atendimento e marketing da Begin, e se tem uma coisa que eu amo nessa vida é novidades e bons drinks! Por isso comigo o esquema é FOFOCA e RECEITINHAS: aceita?

Todos os posts

compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quem leu este post leu também