0

Confira 7 mitos e verdades sobre o preparo de drinks em casa!

Volta e meia a gente recebe algumas dúvidas e perguntas no whatsapp, então resolvemos reunir tudo e compartilhar com vocês 7 mitos e verdades sobre o preparo de drinks em casa! Bora lá?

1) É necessário ter um bar completo em casa para criar drinks incríveis.

Mito. Isso poderia até ser verdade até a gente existir rsrsrs 😛
Brincadeiras à parte, tudo o que você precisa, inicialmente, é de um conjunto básico de utensílios, como uma coqueteleira, um medidor de doses, uma colher bailarina e algumas opções de copos. À medida que adquire mais experiência, pode investir em ferramentas especializadas.
Quando se trata de drinks de bar em casa, os ingredientes certos contam muito mais do que os equipamentos.


2) O gelo tem muita importância no preparo de drinks.

Verdade. O gelo é um elemento essencial na elaboração de drinks, pois além de resfriar a bebida, também a dilui e auxilia na mistura dos ingredientes. Utilize gelo de qualidade e evite aquele que tenha sido armazenado por longos períodos.
Lembra quando você foi na casa de um amigo e ele te serviu água de uma jarra que estava na geladeira? No primeiro gole você já descobriu todo o cardápio de marmitas e temperos da semana dele kkk.
Bom, isso pode acontecer com o gelo também. Se a forminha estiver no congelador há muito tempo sem uso, é normal que o gelo absorva o “sabor” do ambiente e, naturalmente, pode transferir esse aroma para seu drink.


3) Drinks com frutas são mais saudáveis.

Mito. Um drink ser mais saudável que outro depende muito mais do conjunto completo de ingredientes do que de fatores isolados. Exemplo: Um drink de Gin Tônica Zero Álcool com morangos com certeza é mais saudável que uma Caipirinha de Morango. Por isso essa questão é bem relativa… Na dúvida, a moderação sempre será o caminho.


4) Drinks alcoólicos quentes curam resfriados.

Rsrsrs eu conto ou vocês contam? Mito, né, senhoras?
Quem dera a todos nós, mas infelizmente não é verdade. Essa afirmação só serve de apoio pra piadinha de que álcool é antisséptico e mata todo e qualquer vírus que tá dentro da gente. Embora as bebidas quentes possam proporcionar algum alívio temporário dos sintomas de um resfriado, elas não têm o poder de curar a doença. É essencial descansar e, se os sintomas persistirem, buscar orientação médica.


5) Drinks devem ser servidos apenas em copos específicos.

Aqui na Begin isso é MITO. Embora existam copos tradicionalmente associados a determinados tipos de drinks, é possível utilizar copos alternativos. Se o tamanho do copo servir pra quantidade de bebida que vai no coquetel, é um copo adequado. Pra gente, o que vai na receita importa muito mais do que onde ela será servida. Inclusive, fizemos um post sobre um tipo de copo coringa para você ter no bar da sua casa. Confira aqui!


6) O álcool evapora muuuito durante o preparo dos drinks.

Mito: Durante o processo de preparo, uma pequena quantidade de álcool pode evaporar, mas a maior parte permanece na bebida. A quantidade exata de álcool que permanece depende de vários fatores, como o tempo de exposição ao calor. Na dúvida, considere sempre que vai consumir o teor alcoólico da embalagem.


7) Drinks caseiros nunca serão tão bons quanto os servidos em bares.

MITOOO! Se alguém falar isso na sua casa, você vai lá e apresenta a Begin com um drink que prova exatamente o contrário rsrsrs.
Com os ingredientes certos e passo a passo adequado, é possível criar drinks deliciosos em casa. Com os produtos Begin, todo mundo consegue acertar um drink profissional DE PRIMEIRA! Basta seguir as receitas e passo a passo das embalagens. Então, mãos à obra e brinde à experiência única de fazer drinks em casa com Begin!


Adquira aqui os produtos Begin para facilitar o preparo de drinks de bar em casa!

autor

Picture of Mara

Mara

Se você já interagiu com a gente no instagram, provavelmente falou comigo! o/ Faço parte do time de atendimento e marketing da Begin, e se tem uma coisa que eu amo nessa vida é novidades e bons drinks! Por isso comigo o esquema é FOFOCA e RECEITINHAS: aceita?

Todos os posts

compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quem leu este post leu também